O preenchimento labial, como muitos procedimentos estéticos, é um método pouco invasivo, que proporciona resultados surpreendentes.

Com o aumento das demandas do público-alvo nos dias atuais, novas técnicas surgiram, entre elas, o preenchimento labial com ácido hialurônico.

Trata-se de um procedimento que está se tornando bastante popular, e agradando muitos clientes.

Embora pareça estranho, o ácio hialurônico é seguro e, inclusive, natural.

E você?

Gostaria de ter seus lábios sensuais? Já ouviu falar do preenchimento ácido Hialurônico? Continue lendo este artigo e saiba mais.

O que o ácido hialurônico?

O ácido hialurônico é uma substância química muito bem-aceita pelo nosso corpo. Inclusive, está presente em locais como nosso globo ocular e articulações.

Porém, o lugar mais beneficiado por esse ácido é a pele. O ácido hialurônico permite que a cutis permaneça saudável e bonita.

Por isso, essa substância é utilizada como uma alternativa eficaz, ainda que temporária, para o preenchimento labial.

Suas fibras colágenas, unidas à fácil adaptação do corpo diante dela, tornam o ácido hialurônico ideal para procedimentos estéticos pouco invasivos, mas com bons resultados.

Além disso, é produzido naturalmente pelo nosso organismo, o que o torna ainda mais seguro e recomendado.

Como funciona o preenchimento labial com ácido hialurônico?

Designed by prostooleh

Já quanto ao preenchimento labial com essa substância, trata-se de um dos procedimentos estéticos considerados menos invasivos.

Inclusive, essa categoria de preenchimento labial sequer é considerada uma cirurgia, podendo ser aplicada em consultórios médicos de maneira rápida e prática.

Depois das devidas preparações, o profissional prepara uma pequena seringa com a substância, aplicando em locais estratégias onde haja a necessidade de preenchimento.

Muitas pessoas optam pelo preenchimento labial com ácido hialurônico para correção de pequenas falhas, e não o procedimento completo, por conta da sua segurança e facilidade.

Usualmente, pode ser aplicado um pequeno anestesiante para evitar desconfortos. A aplicação dura cerca de 20 minutos, e demanda um retorno após 15 dias, apenas para verificação.

Antes e depois da aplicação

Como qualquer procedimento estético, o preenchimento labial com ácido hialurônico também exige alguns preparativos e cuidados pós-procedimento.

Inicialmente, um profissional fará a avaliação do local, que precisa estar livre de acne e outras incidências, como inflamações, para que o produto aja corretamente.

Após a avaliação, é comum realizar uma série de fotos e simulações, até mesmo para garantir que o resultado seja do gosto do paciente.

Em seguida, é marcada a aplicação, feita com uma agulha fina e pouco invasiva. Como mencionado, pode ser feito o uso de substâncias anestésicas, para evitar desconfortos.

Todo o procedimento é realizado de maneira bastante rápida e prática, com longa duração e poucos casos de reações adversas.

No pós-procedimento, é necessário alguns cuidados básicos, como, por exemplo, evitar tocar nos lábios pelas próximas horas, exposição ao sol e exercícios físicos.

É ideal o repouso e utilização de gelo nas primeiras horas, para garantir a efetividade da substância e satisfação com o processo.

Benefícios do preenchimento labial com ácido hialurônico

Quanto os benefícios do preenchimento labial, a utilização do ácido hialurônico é um dos mais indicados.

Apesar de ser considerado um procedimento temporário, com duração de seis meses a um ano, esse preenchimento labial é um dos menos invasivos e com mais benefícios.

Ele proporciona a harmonização dos lábios, aspecto mais saudável e jovem. Melhor o contorno da boca e, consequentemente, a autoestima e confiança.

O processo é simples, rápido e seguro, com ótimos resultados e nenhum risco.

Por outro lado, pessoas com alergia a essa substância e gestantes devem ficar atentas antes de realizar o preenchimento labial. É recomendável conversar com um profissional.

Conclusão

Por fim, o preenchimento labial com o ácido hialurônico é um dos mais indicados para quem deseja passar por esse processo estético.

É seguro, pouco invasivo e com resultados satisfatórios, embora temporários. Necessita de poucos cuidado pré e pós-procedimento, feito com uma substância natural.

Se você deseja ter lábios mais volumosos, saudáveis e proporcionais, com certeza deve considerar um preenchimento labial com ácido hialurônico.